Frete Grátis acima de R$ 500,00!
20% off na 1ª compra com o cupom PRIMEIRACOMPRA
R$82,90
4 x de R$20,73 sem juros
5% de desconto pagando com Pix
Ver mais detalhes
Frete grátis a partir de R$500,00
Não acumulável com outras promoções
Entregas para o CEP:
Meios de envio
Calcular
Não sei meu CEP
Nossa loja
  • Mundo dos Baixinhos - Loja Física - Av. Curitiba, 1433 - Sala 105 - Centro, Apucarana - PR, 86800-704 Atendimento de Segunda à Sexta das 09:00 às 18:00

    Grátis

Descrição

Este Brinquedo Educativo em forma de jogo é uma excelente ferramenta educativa e terapêutica que pode ser adaptada de acordo com as necessidades e objetivos de cada grupo ou paciente.

O jogo que estimula a reflexão sobre valores, regras e limites, além de trabalhar habilidades socioemocionais importantes, como a comunicação, a empatia e a resolução de conflitos.

Ele contém 24 placas de ações que trazem diferentes comportamentos, divididos em três categorias: “pode”, “não pode” e “tudo bem”. Cada jogador deve girar a roleta e escolher uma placa de ação que corresponda à categoria indicada pela roleta. Se a placa escolhida for de “pode”, o jogador recebe uma medalha. Se for de “não pode”, ele perde uma medalha. E se for de “tudo bem”, nada acontece.

É uma excelente ferramenta educativa para trabalhar a compreensão de regras e limites, além de estimular a reflexão sobre valores e comportamentos adequados em diferentes situações. Os jogadores são desafiados a pensar sobre suas próprias ações e a avaliar o impacto que elas têm nas outras pessoas e no ambiente ao seu redor.

Já em um contexto terapêutico, o jogo pode ser utilizado para ajudar crianças e adolescentes a desenvolverem habilidades socioemocionais importantes, como a comunicação e a resolução de conflitos. O jogo pode ser adaptado de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente, incentivando a expressão de sentimentos, pensamentos e comportamentos.

Por exemplo, o terapeuta pode utilizar o jogo para trabalhar a assertividade, estimulando o paciente a escolher placas de ação que correspondam a comportamentos que ele gostaria de ter em determinadas situações. O jogo também pode ser usado para estimular a empatia e a compreensão dos sentimentos e perspectivas dos outros jogadores.

Idade Recomendada: +5 anos

Marca: Brincadeira de Criança